O mês de março marcou o dia Internacional da Mulher e no dia 15, aconteceu no auditório Edgar Valente o “Papo de mulher”, um evento realizado pelo SIMPEAL, Ampal e Ministério Público de Alagoas, contando com os palestrantes Ana Pererira, Jefferson Goes e Stela Cavalcanti.

O evento foi importante, pois trouxe palestras e debates sobre temas como “identidade e empoderamento no enfrentamento a violência”, “Dependência química no contexto feminino” e “Penha por meio da articulação da Rede de proteção.” Além das palestras, o evento contou com um local onde as mulheres poderiam se maquiar. O SIMPEAL esteve presente com seu presidente Dogivaldo Mendonça, que acompanhou a manhã de debates.

Também em março, no dia 27, o SIMPEAL convocou uma assembleia junto aos filiados para debater a pauta “Revisão da contribuição social”; a assembleia ocorreu no auditório Procurador de justiça Edgar Valente de Lima Filho, tendo a presença de 10 filiados, ficou decidido que será realizada outra assembleia no final de abril para deliberação.

O presidente Dogivaldo Mendonça falou sobre a importância da presença dos filiados nas assembleias convocadas: “A presença dos filiados nas assembleias é importante para legitimar as decisões que delas emanam. Quanto mais filiados comparecerem, mais de acordo com os anseios da categoria serão as decisões tomadas. Além disso a participação nas assembleias é importante para que a diretoria possa ouvir os apontamentos dos filiados e possa fazer a gestão cada vez mais condizente com as necessidades da categoria. ”

Por fim, o Simpeal solicitou o andamento do processo PGJ nº 2.430/2017 (por meio do protocolo 705/2019) sobre a atualização do Auxílio-alimentação, tendo em vista que a última atualização foi realizada no ano de 2015; também foi solicitado o andamento do processo PGJ/AL 1.679/2017 (por meio do protocolo 703/2019) sobre a regulamentação do Teletrabalho; e, por fim foi aberto procedimento administrativo PGJ 704/2019 a fim de regulamentar a criação de Ato Normativo do Banco de Horas em favor dos Servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas.

No mais, o SIMPEAL continua trabalhando para que no ano de 2019 continue a luta em favor do crescimento do sindicato junto da categoria, formando um sindicato forte e capaz de lutar por todos os interesses da classe.

Por fim, aduzimos que o nosso site voltou a funcionar!!!

Diretoria do SIMPEAL.
Somos todos MP/AL.