A gestão Somos Todos MP/AL encerra sua participação à frente do Simpeal e agradece a todos os colaboradores e sindicalizados que ajudaram nesses 03 (três) anos de atividades.

Nesse tempo conseguimos a aprovação do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores (PCCS) do Ministério Público de Alagoas (Lei estadual nº 8.025/2018), duas revisões gerais anuais constitucional, diminuímos a contribuição sindical/confederativa com a aprovação em Assembleia convocada para tal fim.

Assim, agradecemos ao Procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, pelo apoio na aprovação do Plano de Cargo e Carreiras dos servidores do Ministério Público e pelas duas revisões gerais anuais, pois sabíamos do momento financeiro delicado que estávamos vivendo naquele momento, motivo pelo qual o Simpeal sempre se manteve compreensivo com a Instituição para apenas aceitar as propostas de revisões gerais anuais e não o reajuste salarial acima da inflação por impossibilidade financeira.

O Sindicato também requereu e solicitou o andamento do processo PGJ nº 2.430/2017 sobre a atualização do Auxílio-alimentação (processo encontra-se no Gabinete do PGJ), bem como do processo PGJ/AL 1.679/2017 (processo encontra-se na Chefia de Gabinete do MP) sobre a regulamentação do Teletrabalho, e, por fim, foi aberto procedimento administrativo PGJ 704/2019 a fim de regulamentar a criação de Ato Normativo do Banco de Horas em favor dos Servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas (processo se encontra na Diretoria Geral do MP/AL).

O Simpeal não apenas trabalhou em favor do andamento dos processos administrativos e aprovação dos projetos de lei, mas também agiu no âmbito social, com palestras, campanhas e eventos para o bem-estar dos servidores em parceria com a Procuradoria-Geral de Justiça, com o apoio da Assessoria de Cerimonial e a Associação do Ministério Público (Ampal).

Também foi marcante para a gestão a realização dos momentos festivos, seja nas Confraternizações de final de ano, seja nos eventos em comemoração ao dia do Servidor Público, inclusive com a realização de Torneio esportivo em um dia de lazer em parceira com outros atores institucionais, seja no sorteio de brindes em datas comemorativas.

Há, ainda, a boa notícia de que o Presidente e Vice-presidente, Dogivaldo Mendonça de Castro Júnior e José Maria Matias Ferreira, continuarão a frente do Simpeal na gestão vindoura.

Dessa forma, o Simpeal deseja aos novos integrantes boa sorte!

Diretoria do SIMPEAL.

Somos todos MP/AL.